Projeto Viva Melhor

Projeto Viva Melhor

Projeto Viva Melhor

Ok Superatacado realiza projeto para melhorar a qualidade de vida dos idosos

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 20,6 milhões de idosos. Número que representa 10,8% da população total. A expectativa é que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26,7% do total).

Pensando nessa geração que cresce cada vez mais, o Ok Superatacado desenvolveu o Projeto Viva Melhor. A ideia surgiu junto com o professor de educação física, especializado em gerontologia social, Neilson Castelo de Oliveira e tem como objetivo tirar a população da terceira idade de casa e mostrar a importância dos exercícios físicos para a saúde.

Neilson relata que a proposta visa melhorar a qualidade de vida dos idosos, e foi criado principalmente para ajudar as pessoas do entorno do bairro Maracanã, em Cariacica, onde as aulas acontecem. “As atividades físicas são muito necessárias, pois também contribuem para a prevenção de doenças e para uma postura pró-ativa da geração da melhor idade”, explicou.

O programa é aberto para alunos de diversas faixas etárias, contendo atualmente participantes dos 30 aos 84 anos. Alongamento, ginástica postural, exercícios recreativos e até viagens organizadas pela turma fazem parte da programação.

De acordo com Neilson, os alunos relatam que através do Viva Melhor eles ficam mais animados, não sentem dores musculares, melhoram a autoestima e estão motivados socialmente. “O programa já acontece há quatro anos, com participantes frequentes, tanto que até organizamos uma viagem e fomos juntos para Porto Seguro no ano passado. É uma ótima oportunidade que facilita o encontro de gerações, promovendo o respeito entre jovens e idosos”, contou.

As atividades acontecem três vezes por semana as terças, quintas e sextas, das 7 às 8 horas da manhã. E contam com um grupo em média de 60 participantes e mais de 140 inscritos.

Para quem deseja participar do projeto é só ir ao estacionamento do OK Superatacado de Maracanã, em Cariacica e se inscrever nos dias e horários em que as aulas são realizadas. E de acordo com o professor os requisitos são: muita alegria e disposição.

 

Programação

Projeto Viva Melhor

Data: todas as terças, quintas e sextas

Horário: das 7 às 8 horas

Local: Estacionamento do OK Superatacado de Maracanã, em Cariacica